sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fechado para o Fantaspoa 2011


Queridos amigos leitores do FILMES PARA DOIDOS...

Como já é tradição nos meses de julho, vou fechar este boteco para participar do Fantaspoa - Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre. Ontem encarei as quase 20 horas de ônibus de São Paulo para o RS, e hoje me mudo de mala e cuia para Porto Alegre, onde ficarei nas próximas duas semanas.

Neste ano, além de ver uma cacetada de filmes como de costume, as programações envolvendo este humilde blogueiro serão bem exaustivas.


Primeiro, estarei lançando no Fantaspoa 2011 meu novo longa, "Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado Parte 2", uma produção independente que comecei a filmar ainda em 2009. A premiére será no domingo, 3 de julho, às 21h15min, no CineBancários, com reprise na segunda-feira às 15 horas.

É uma continuação do meu filme mais famoso, feito em 2001. Na sinopse, sete anos após o massacre do primeiro filme, os sobreviventes Eliseu e Niandra ainda temem a volta de Geison, o terrível psicopata que esquartejou seus amigos em uma noite de sexta-feira 13. É quando novos assassinatos começam a acontecer na pequena cidade de Carlos Barbosa, colocando uma nova geração de vítimas na mira do matador.

Longe de mim querer falar muito sobre minha própria obra, mas fiz esse filme - uma comédia de horror - quando o Wes Craven anunciou que dirigiria "Pânico 4". Era para o meu ter saído antes, no Fantaspoa do ano passado, mas não consegui filmar a cena final e acabei saindo depois do Craven, o que estragou parte da brincadeira. Mesmo assim, quem for ver a obra na telona certamente dará boas risadas.

Teaser de ENTREI EM PÂNICO... PARTE 2



Paralelamente ao Fantaspoa, participarei da Mostra A Vingança dos Filmes B, que será realizada na Sala P.F. Gastal, da Usina do Gasômetro, com curadoria de Cristian Verardi, com exibição do meu curta "Extrema Unção", de 2010. O evento será às 17 horas deste sábado, 2 de julho.

Notório por ter custado apenas 40 reais, o filme é uma história de fantasmas à moda antiga e será exibido ao lado de obras de Petter Baiestorf, Joel Caetano e outros diretores independentes aqui do Sul.


Por último, mas não menos importante, sou curador da Mostra Retrospectiva da obra de Mario e Lamberto Bava, que exibirá, durante o Fantaspoa, clássicos dirigidos por pai e filho, como "A Máscara do Demônio", "Banho de Sangue", "Demons" e muitos outros durante uma semana - entre a terça-feira, 5, e a sexta, 8 de julho, também no CineBancários.

O mais legal é que o próprio Lamberto (foto abaixo) estará presente, e vou passar a semana acompanhando o mestre pelas ruas de Porto Alegre, como já tinha feito no ano passado com o simpaticíssimo Luigi Cozzi.

Quem estiver em Porto Alegre durante estes dias, não deixe de vir falar comigo - se pagar uma cerveja, então, melhor ainda. Quem não estiver, bem... Só posso dizer que lamento muito!

Até a volta!

3 comentários:

Daniela Monteiro disse...

Eu também lamento não poder ir... Mas ano que vem minhas férias serão aí. \o/
Beijo e bom trabalho aí no RS!

GATOP AMARELO disse...

GOSTARIA DE PERGUNTAR O SEGUINTE: COMO FAZ QUEM MORA MUITO LONGE E NAO TEM TEMPO DE VIAJAR PRA VER SEUS FILMES??? BEM QUE VOCE PODERIA COMEÇAR A VENDER... EU COM CERTEZA COMPRARIA!!!

Oscar, o louco disse...

Como compro a parte 2?
O 1 já vi aqui em POA e tô indo ao Cinebancários daqui a pouquinho pra comprar minha cópia (esperando desde o ano passado) e assistir o 2! Preciso dele!!!