sexta-feira, 11 de junho de 2010

Os Mercenários, Machete e... DEADLY PREY 2 ?!?


Rivalizando diretamente com outras redes sociais internéticas, como Orkut e MySpace, o Facebook oferece toda uma série de novos benefícios aos usuários que não se assustarem com o seu jeitão complicado. Entre essas benesses, você pode varar madrugadas absorto no famigerado jogo da fazendinha; pode rolar de rir lendo as postagens filosóficas de seus amigos pseudo-cults (que confundem Facebook com Twitter), e ainda pode divertir-se com aplicativos inteligentíssimos como "Descubra qual filme do Quentin Tarantino você é".

Mas você também pode dar a sorte de topar com um dos seus cineastas cult-trash preferidos, de bobeira por ali, e tentar convencê-lo a filmar uma seqüência para um clássico da sua infância!!!

Pois é, meus amigos, e foi ali mesmo, no Facebook, que eu encontrei o famigerado David A. Prior, o sujeito por trás de "clássicos" divertidíssimos e feitos a custo zero nos anos 80, muitos deles reprisados infinitas vezes pelo SBT no velho Cinema em Casa, anos antes de a TV aberta ficar careta.


O "encontro" entre esse que vos escreve e seu ídolo David A. Prior aconteceu no domingo, 6 de junho de 2010. E, ao adicionar Prior entre os meus "amigos" do Facebook (olha a pretensão!), aproveitei para mandar uma mensagem amistosa, destilando todo o meu inglês tosco do freetranslation.com. Nesta breve mensagem, declarei meu amor incondicional pelo clássico absoluto de David, "Deadly Prey", que foi lançado em VHS no Brasil, há 20 anos, como "Extermínio de Mercenários".

Com toda a minha inocência, pedi que David pensasse seriamente em fazer uma continuação do seu grande clássico, trazendo de volta à ação um envelhecido MIKE DANTON (nome do herói fodão do filme, interpretado pelo irmão do diretor, Ted Prior). Enfim, algo nos moldes de Stallone em "Rambo 4".

Pois, para minha surpresa, Prior respondeu logo em seguida, feliz da vida pelo interesse num "Deadly Prey 2", e anunciando que já tinha planos para uma seqüência. O bate-papo agregou outros usuários, dando início a uma troca de comentários que contou até com participação do ator (dos filmes do Prior) Jack Marino.

(Clique na imagem para ampliar e ler a puxação de saco do Felipe)


Ao que parece, o magnânimo David A. Prior precisa de míseros 150 mil dólares para filmar a tão aguardada Parte 2. Mas, acredite se quiser, não consegue juntar tal montante de grana. Míseros 150 mil dólares para dar seqüência a um clássico do cinema "alternativo"!!! Não perca as contas: com o que custou "Avatar", por exemplo, David A. Prior poderia filmar mais de 1.500 "Deadly Preys". Já pensou? Sim, o mundo é mesmo um lugar muito injusto.

Pelo jeito, o diretor realmente ficou animado com a idéia da continuação: quatro dias depois, na quinta-feira, 10 de junho de 2010, David postou no seu próprio Facebook: "OK, quem quer ver 'Deadly Prey 2' ser feito? Falem comigo, caras! Sério!". Seguiu-se mais uma série de comentários, entre eles o meu, que cita o título deste post.

(Clique na imagem para ampliar e ler a rasgação de seda do Felipe)


E sinceramente: no ano de "Os Mercenários" e "Machete", um "Deadly Prey 2" seria a prova cabal de que estamos sob a influência de alguma raríssima conjunção astral...

Feliz com a possibilidade de ter ajudado, pelo menos um pouquinho, a motivar o lendário David A. Prior a fazer uma continuação de seu grande filme, aproveito para lançar a campanha DEADLY PREY 2 NOW! Se você tem Facebook, adicione ou entre no mural do David (clicando aqui) e deixe uma mensagem carinhosa de apoio, para que ele realmente possa constatar que MIKE DANTON tem mais fãs do que o seu próprio criador pensa!

Pelo que Prior comentou, já existe até um argumento para "Deadly Prey 2" (criado, é óbvio, com a ajuda do irmão-galã Ted). Além de DANTON, o novo filme traria de volta o vilão do original, o coronal Hogan (David Campbell), e não me pergunte como ele sobreviveu à fúria do herói na conclusão do primeiro filme...

Pode até não dar em nada, mas a possibilidade de sonhar com uma bizarria como "Deadly Prey 2" em pleno século 21 (sendo o original um retrato das aventuras amalucadas e inconseqüentes dos anos 80) é uma daquelas alegrias que apenas o Facebook proporciona!

12 comentários:

Jack, The Ripper disse...

DEADLY PREY 2? Vai ser um sonho se realmente lançarem isso! Mais um filme para a lista dos filmes mais fodas do Século 21, sem dúvida nenhuma.

Andre Tosatti disse...

HA!!Já era!!Inventei q esse eh o mais novo tópico de assuntos entreum bom pessoalzinho aki....
Imagine isso!!!!!

Valter Noronha disse...

Vi o original há muito tempo atrás, mas nem lembro direito. Preciso rever, mas vou apoiar a campanha, sim!

Felipe, vc chegou a ver o documentário que um fã do "Troll 2" fez entrevistando o Claudio Fragasso e o George Hardy? Dizem que é hilário!

Felipe M. Guerra disse...

Ainda não vi.

Chama-se THE BEST WORST MOVIE, ou algo assim.

Está na lista de filmes novos para ver, dizem que é hilário!

pseudo-autor disse...

Eu não fazia a menor ideia de que o David Prior tinha Facebook. Vou procurá-lo. É sempre um acho ver esses caras nas redes sociais. Lembro que quando descobri que o David Lynch tinha conta no Twitter fiquei louco! Volta e meia eu entro no perfil dele pra ver as novidades e tem sempre umas dicas boas (de cinema e de cultura).

Cultura? O lugar é aqui:
http://culturaexmachina.blogspot.com

JFelepe McQuade disse...

Tem dado sorte de encontrar as maiores lendas hein, Felipe?! Rpzzz, bons tempos que assisti esse filme no Cinema em Casa do SBT... num sábado eu acho, do inicio dos anos 90. Me recordo de ter achado o final pessimista... e, fora o fato que esse herois que tem a sua mulher estuprada sao os que passam a pior sensação.

Felipe M. Guerra disse...

Nova manifestação de mr. David A. Prior em seu Facebook:

"Hey Guys, let's get together on this Deadly Prey thing. Anybody that wants to invest in the sequel let me hear from you. It will be a lot less than you may think. Thanks. David"

Vamos lá, pessoal... Quem tiver "uns dólar" aí, e não souber onde investir, manda lá pro Prior fazer mais um "Deadly Prey"... hahahaha.

Higor Rocha disse...

deadly pray 2/?????? putz ainda nem consegui achar o 1!!!!
quem sabe assim eles lancem um "DVD comemorativo" do Primeiro ein? imaginou??? Duplo sem cortes e versão do diretor!!!!
ehjehehehehe

Kasu disse...

Eu não sei se esse tipo de conhecimento poderia ajudar o Prior, mas ele poderia montar um site sobre o Deadly Prey onde ele também poderia arrecadar doláres por link ou exibição, além da doação dos fãs, né?

sitedecinema disse...

No primeiro ´balãozinho´ do herói, deveria estar escrito FOR em vez de TO, Felipe.

Flávio disse...

Olá Felipe!

Seguido me pego lendo teu blog, apesar de não ser um cinéfilo, me divirto bastante com as descrições das obras e das cenas comentadas aqui.

Porém, este filme, Deadly Prey, eu fiz questão de assistir. É uma obra inigualável! heheh

Me arrisquei a comentar aqui agora porque andei vendo pela internet que já saíram imagens da sequência, "Deadliest Prey" e inclusive um trailer.

O mais bacana foi o que li sobre as doações para o filme:
- Se você doar 10 dólares, receberá um folheto autografado.
- Se doar 50 dólares, receberá uma cópia do filme em DVD autografado; agora
- Se doar 2000 dólares (e estiver em razoável forma física e cabelo curto), será convidado a ser um dos soldados mortos por Mike Danton no filme!!!

Deve sair em 2013. A trama será (mais ou menos) baseada em (atenção para spoilers): Hogan sai da cadeia após 25 anos para se vingar de Danton, que "no Vietnã, era o melhor... e continua sendo!". Além disso, Fritz Matthews voltará como o irmão gêmeo ainda mais malvado do cara que foi morto a golpes com seu próprio braço decepado.

Sensacional.

Algumas coisas podem ser vistas aqui - http://www.rowsdowr.com/2011/06/04/deadly-prey-sequel-the-deadliest-prey-teaser-trailer/ e o teaser aqui - http://www.youtube.com/watch?v=HOSlfung5o4

Abraço a todos os fãs de Mike Danton!

Anônimo disse...

Quem diria que DEADLY PREY 2 seria feito... E foi, Deadliest Prey (2013) é o nome da criança e é espetacular como o primeiro, kkkkkkkk.